Pedro Matias On quarta-feira, 23 de junho de 2010

Amanhã é apresentado o novo Alfa Romeo Giulietta! Este automóvel surge no ano em que a marca comemora o seu centenário e parece que o mesmo irá deixar a sua marca no panorama automóvel europeu.


Com materiais de qualidade superior, motores de última geração e uma estética arrebatadora, ninguém vai ficar indiferente ao Giulietta. O anúncio do novo Alfa, conta com a participação da actriz Uma Thurman e o resultado final é brilhante:


Gostava de vos convidar para virem ver e experimentar o novo Alfa Romeo Giulietta, nas instalações da Ficacém, na quinta feira dia 24 de Junho pelas 19h.


Deixo-vos aqui o link para o site do Alfa Romeo Giulietta e para o configurador.

Pedro Matias On segunda-feira, 21 de junho de 2010

Finalmente o meu Fiat 500 Abarth R3T vai entrar em fase de preparação, prometo algumas fotos das várias fases do projecto, bem como as últimas noticias em relação à evolução do mesmo.


Esta foto é do interior do Fiat 500 Abarth R3T preparado pela Abarth para o troféu que decorre neste momento em Itália.

Vamos ver como fica o meu, sendo que aquele display Magnetti Marelli, não deverá estar presente (com muita pena minha), já pensei em criar uma conta de solidariedade para ver se consigo comprar este da Stack...


Pedro Matias On domingo, 20 de junho de 2010

Pedro Salvador vingou da melhor forma a desclassificação da corrida de ontem ao vencer com grande autoridade a segunda passagem dos concorrentes da Taça de Portugal de GT & Sport Protótipos pelo Circuito de Vila Real. O piloto do Juno SSE, obrigado a sair da última posição da grelha não se fez rogado e, no final da primeira volta, já liderava a corrida. A partir daqui Salvador tentou ganhar o maior tempo possível aos seus seguidores e quase conseguiu sair das boxes na liderança, após a paragem onde foi obrigado a cumprir o 'handicap' de 185 segundos. César Campaniço rendeu o seu colega de equipa, João Figueiredo, vencedores da corrida de ontem, na mesma altura da paragem do líder e conseguiu sair das boxes com o Audi R8-LMS novamente na frente da corrida.

Pedro Salvador 'vinga-se' na segunda corrida em Vila Real -
Durante a décima sétima volta Campaniço ainda conseguiu segurar atrás de si o piloto do Juno SSE mas, na volta seguinte, Salvador passou novamente para o comando, posição que não mais largou até final. Campaniço e Figueiredo ficaram com o segundo posto e garantiram a vitória entre os concorrentes dos carros GT. Manuel Caetano (Caterham Super Light R) foi o terceiro classificado da geral, beneficiou das desistências, por problemas mecânicos, dos dois Porsche 911 GT2 de António Coimbra e António Nogueira, mas conseguiu bater em pista o Porsche 911 GT3 RS da dupla Miguel Ferreira/Diogo Ferrão.

Visivelmente satisfeito estava na subida ao pódio Pedro Salvador: "Foi uma corrida mais difícil que a de ontem pois hoje o Audi R8 revelou-se mais rápido e rodou mais perto de mim. Foi complicado ultrapassa-lo depois da saída das boxes mas tive de encontrar forma de o fazer. Depois, e apesar de ter começado a sentir problemas com a segunda velocidade do Juno SSE, consegui encontrar uma margem que me permitiu chegar ao final como vencedor", referiu o piloto de Chaves.

João Figueiredo, que durante o seu turno de corrida, não teve uma tarefa fácil, saiu de Vila Real com a noção do dever cumprido: "Tive de aguentar a pressão do António Coimbra e nunca consegui uma margem muito grande mas entreguei o carro ao César na segunda posição e não sabia dos problemas que tinham afectado os Porsche", disse no final o piloto de Coimbra. Campaniço que ainda tentou lutar pela vitória estava conformado com o segundo lugar final: "A diferença de andamento de ontem para hoje foi notória e isso deveu-se à maior aderência do nosso carro na pista que apresentava mais borracha. A partir do momento que vi que não valia a pena arriscar e comprometer a nossa vitória entre os GT, preferi segurar a segunda posição da geral e assegurar a segunda vitória na Taça de Portugal GT, que era o nosso principal objectivo".

Em evidência esteve, em Vila Real, Manuel Caetano que conseguiu colocar o seu Caterham na terceira posição final: "Não estava à espera deste resultado mas mantive um bom ritmo, o carro esteve sempre muito bem e na parte final dei tudo para segurar atrás de mim o Porsche. Consegui e estou muito satisfeito com este resultado", afirmou o piloto que venceu entre os concorrentes da categoria S. GT Light.

Classificação Final (Corrida 2):
1º Pedro Salvador - Juno SSE -  1h00m55,720s
2º César Campaniço/João Figueiredo - Audi R8-LMS -  a 3,710s
3º Manuel Caetano - Caterham R - a 1 volta
4º Miguel Ferreira/Diogo Ferrão - Porsche 911 GT3 RS -  a 2 voltas

Fonte: Autosport

Pedro Matias On

Pedro Salvador dominou a primeira corrida da Taça de Portugal de GT e Sport-Protótipos no Circuito de Vila Real, mas seria desclassificado no final pelo facto do seu Juno SSE estar abaixo do peso mínimo regulamentar.

O piloto de Chaves deu um 'show' de condução ao superar um maior 'handicap' (tempo de paragem obrigatória nas boxes) do que os seus adversários, mas terminando mesmo assim com mais de um minuto de vantagem sobre o Audi R8 LMS de César Campaniço e João Figueiredo.
 
Pedro Salvador perde vitória em Vila Real devido a peso do 
Juno SSE -
Nas verificações finais a pesagem do Juno revelou 589kg, quando o peso mínimo regulamentar é de 600kg. "Não percebo", referiu Salvador à AutoSport. "O carro foi pesado no final dos primeiros treinos livres e tinha 620kg. Foi novamente pesado no final dos segundos treinos livres e tinha 612kg. Agora no final da corrida, depois de termos colocado mais gasolina para terminar uma corrida de uma hora, tinha 589kg. O colégio de comissários também não conseguiu encontrar uma explicação lógica mas o certo é que a decisão está tomada." Salvador tinha batido inclusive o recorde oficial do circuito durante os treinos (ou seja, com peso regulamentar), baixando-o cerca de 0,3s e colocando-o em 1m51,393s.

A vitória final ficou assim para Campaniço e Figueiredo, que geriram bem a altura de entrada nas boxes e bateram o Porsche 911 GT2 de António Coimbra e o CVO de Luís Martins. O outro Porsche 911, de António Nogueira, ficou no quarto lugar. 

A prova transmontana marcou também a estreia do Ford Transit Trophy, que teve oito carrinhas em pista. A primeira corrida foi dominada por Rui Azevedo, alguém mais habituado aos troços de ralis mas que demonstrou um andamento claramente superior ao da concorrência. João Lopes foi o segundo e Pedro Fins o terceiro, posições iguais à dos treinos cronometrados.

Em pista também esteve uma demonstração de monolugares históricos que preconiza uma possível competição para 2011.

Amanhã, o programa de Vila Real começa às 9h30 com a corrida da Taça de Portugal de Circuitos/PTCC (apenas cinco pilotos).

Fonte: Autosport

Pedro Matias On sábado, 19 de junho de 2010


Numa prova de que gosta particularmente, com um Lancer em condições e já mais habituado à sua condução, Renato Pita venceu este rali que comandou desde o 2º troço até final, estreando a vencer em termos absolutos num rali.
 
Bom desempenho também para Tiago Almeida que rodou quase sempre em segundo lugar, mas como Pita não teve nenhum deslize, Almeida obteve mais um excelente segundo lugar, que o aproxima da liderança no Regional Norte.
 
Ricardo Oliveira regressou aos ralis com um Lancer Evo VI, efectuando uma boa prova em Santo Tirso, melhorando sempre o seu desempenho ao longo do rali à medida que ficava mais habituado à condução deste 4x4.
 
Um azar inicial para Luís Mota, devido a um furo no segundo troço, não permitiu que o piloto do Cartaxo lutasse pelo menos pelo 2º lugar, acabando mesmo assim num bom 4º lugar.
 
Gil Antunes até foi o primeiro líder do rali, após a super-especial, mas um toque nesse troço, deixou o carro um pouco desequilibrado para o resto da prova, mesmo assim Antunes foi 5º classificado, e o primeiro das duas rodas motrizes, mantendo-se ainda na liderança do Regional Norte.
 
Júlio Bastos também esteve bem ao volante do BMW M3, o 6º lugar permite que se mantenha entre os primeiros lugares no Regional Norte.
 
Nas duas posições seguintes terminaram os BMW de Paulo Silva e de Ricardo Costa, cada um deles com boas exibições nesta prova.
 
Armando Oliveira venceu nos Extra, na frente de Júlio Maia e André Pimenta.




DESISTÊNCIAS
- Paulo Gomes



CLASSIFICAÇÃO (todas as classificações)
Renato Pita / Marco Macedo - Mitsubishi Lancer Evo VI
25m05,4s
Tiago Almeida / Ricaredo Matos - Mitsubishi Lancer Evo III
a 23,7s
Ricardo Oliveira / Pedro Alves - Mitsubishi Lancer Evo VI
a 36,9s
Luís Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo III
a 44,5s
Gil Antunes / Daniel Amaral - Opel Astra GSI
a 1m08,8s
Júlio Bastos / Anibal Pereira - BMW M3
a 1m32,4s
Paulo Silva / Sofia Mouta - Ford Sierra
a 1m42,9s
Ricardo Costa / Manuel Macedo - BMW 320 is
a 1m49,5s

Pedro Matias On sexta-feira, 18 de junho de 2010

Como por vezes uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo-vos com alguns dos melhores momentos fotográficos da prova do Estoril.

FEUP 1 - Fiat Uno 45


FEUP 2 - Fiat Punto 85


Fotos: Telmo Gil e Hugo Tiago

Pedro Matias On quinta-feira, 17 de junho de 2010

 Já não vejo a hora de andar a fazer ralis numa coisa destas...