Pedro Matias On terça-feira, 21 de setembro de 2010

O nosso team manager decidiu brindar a equipa com uma Motorhome para o ano de 2011.


Esta motorhome que foi utilizada pela McLaren F1 entre 1997 e 2001 vai ser o nosso HQ para as épocas que vêm ai!

Espero que nos dê tanta sorte a nós como deu ao Mika Hakkinen que ganhou o titulo de F1 em 98 e 99!

Pedro Matias On quarta-feira, 4 de agosto de 2010


As restantes três provas do Troféu Challenge Desafio Único já estão definidas, assim sendo Puntos e Unos vão-se deslocar à Rampa da Penha (Guimarães) nos dias 24 e 25 de Setembro,  depois em Outubro iremos pela segunda vez ao Circuito Vasco Sameiro (Braga) nos dias 30 e 31 de Outubro, sendo que a derradeira prova será na visita ao Autódromo Internacional do Algarve (Portimão) nos dias 20 e 21 de Novembro.

Pedro Matias On

Foi com enorme satisfação que ontem vi no Italiaspeed uma foto espia daquilo que poderá vir a ser o novo Lancia Stratos!


Estas foto tiradas na pista de Balocco, mostram um Stratos muito fiel ao projecto original do inicio dos anos 70, com a introdução de novas tecnologias ao nível dos faróis.

Para quem como eu gostaria de poder conduzir um verdadeiro mito, ficará à espera que o novo Stratos seja tão entusiasmante com o primeiro e que a tecnologia que hoje é infinitamente mais avançada possa fazer deste Stratos o melhor de sempre!


Deixo-vos com a foto do Lancia Stratos HF (grupo 4), foram construídas 492 unidades entre 1972-1973 e o Stratos equipava o motor do Ferrari Dino 2.4 V6 que originalmente debitava 190cv, tendo a versão de competição chegado aos 280cv na versão aspirada (grupo 4) e 560cv com um turbo KKK (grupo 5).


O Lancia Stratos que marcou uma nova era nos ralis ao ser o primeiro carro projectado para a competição, ganhou os campeonatos mundiais de 1974 a 1976 com o piloto Sandro Munari.

Por último uma foto do protótipo inicial (Stratos Zero - 1970) desenhado por Bertone.

Pedro Matias On terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Integra Support começou a trabalhar no meu 500 há relativamente pouco tempo, em vez de me alongar muito em explicações deixo-vos algumas imagens do meu carro que era novo, aconselho as pessoas mais sensíveis a não verem as mesmas porque podem ser consideradas chocantes (só não são para mim porque de alguma forma consigo imaginar o produto final)...


Vou continuar a aguardar por novos desenvolvimentos em relação ao meu escorpião e vou-vos mantendo informados.

Pedro Matias On quarta-feira, 21 de julho de 2010


As corridas têm destas coisas, num dia pensamos que vamos ter prova, no dia a seguir já não temos...

Em relação aos treinos às vezes as coisas também são assim! 

Após a prova do Estoril o nosso Punto foi sujeito a uma exaustiva verificação, batemos o record com 24 componentes a serem selados pela organização do Desafio. Esta verificação obrigou a que o nosso maquinão fosse desmontado quase na sua totalidade. De sublinhar que o Punto passou com distinção, cumprindo na integra os regulamentos da competição, ao contrário do que muita gente parecia suspeitar.

Após a montagem da viatura tivemos alguns problemas técnicos e assim o nosso team manager achou por bem não nos deslocarmos a Portimão para participar no treino agendado para domingo.

A única vez que tivemos stress com o Punto furioso, foi no primeiro teste que fizemos em Braga... e é bom que assim continue!

Decidimos assim dar umas ferias prolongadas ao Punto e esperar pela data definitiva para a realização da próxima prova!

Ficarei assim com a comichão que já estava instalada e irei ter de encontrar outra oportunidade para experimentar a pista de Portimão e matar o bicho das corridas!

O que tem que ser tem muita força e acho que Portimão não tinha que ser... pelo menos este ano!

Pedro Matias On segunda-feira, 19 de julho de 2010

Descobri há relativamente pouco tempo dois jogos online de corridas, que apesar de parecerem simples têm alguma mão de obra e ajudam a descobrir um bocadinho melhor as muitas variáveis da competição automóvel.

Se gostam de gráficos brutais, sonoridades iguais aos carros de competição ou de fingirem ser o Schumacher ou o Loeb aos comandos das suas máquinas, esqueçam que estes jogos têm muito pouco disso, o vosso papel é muito mais de team manager do que propriamente de piloto... e que frustrante que pode ser o trabalho de um team manager!

 (clique na imagem)

É um jogo de velocidade em circuito, em modo de texto, em que a cada 24 horas o jogo avança dos treinos livres para qualificação, de seguida tens o warm up e depois o culminar de todo o trabalho na corrida. Podem encontrar um bocadinho de tudo desde F1, BTCC, GT's, Clássicos, A1GP, GP2, DTM, Formula 3 entre muitos outros campeonatos.
Consegue o melhor set-up e luta pela pole, trabalha em equipa, define a estratégia de corrida, o numero de paragens nas boxes e o tipo de utilização que vais dar aos pneus. Quase tudo o que tens que pensar para preparar uma corrida foi contemplado e aviso já que pode ser altamente viciante.

(clique na imagem)

É dentro da mesma linha do BATracer mas de ralis, o progresso do jogo é mais lento e acaba por ser menos dinâmico e viciante. O jogo avança conforme o nosso calendário e os ralis são quase semanais. Tens que contratar piloto e navegador, comprar carros e melhora-los, afinar o carro consoante o piso e definir o ritmo do piloto.
Não tão viciante e completo como o seu irmão de velocidade mas ainda assim, um jogo engraçado para os amantes de ralis.

Espero que gostem e que se divirtam tanto como eu, cliquem nas imagens e experimentem porque ainda por cima são grátis!