Pedro Matias
On quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
É com prazer que vos apresento o projecto do Abarth 500 R3T com que o Team Berner Ficacém irá participar no Campeonato Open de Ralis 2011.
A viatura será conduzida por mim e terei como navegador o experiente Nuno Rodrigues da Silva.
Esperamos estar presentes já no Rali de Montelongo, no próximo dia 15 de Janeiro.
Etiquetas:
2011,
Abarth 500 R3T,
Campeonato Open de Ralis,
Nuno Rodrigues da Silva,
Pedro Matias,
Team Berner Ficacém
Pedro Matias
On domingo, 19 de dezembro de 2010
Etiquetas:
Abarth 500,
Campeonato Open de Ralis,
Integra Support,
Pedro Matias,
R3T
Pedro Matias
On quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Etiquetas:
Abarth,
Abarth 500,
Integra Support,
Pedro Matias,
Rali,
Rally,
Rallye
Pedro Matias
On domingo, 21 de novembro de 2010
O nosso Punto padece de um problema não identificável...
Durante todo o fim de semana nunca conseguimos ter o carro em condições, a equipa tentou de tudo, abriu o motor, trocou a injecção, vários sensores, fios de velas, bomba de gasolina, até a uma sucata em Faro fomos desencantar um motor para o que desse e viesse! Nada feito, a frio o coração do Punto parecia normal e depois a cada volta que fazíamos o motor ia perdendo rendimento....
A Integra Support vai passar o nosso bólide a pente fino até descobrir de que mal padece. Tudo aponta para que seja um problema relacionado com a parte eléctrica do carro, provavelmente consequência da prova de Braga.
Enfim todas as nossas expectativas relativamente a esta prova saíram furadas e a desilusão óbvia que este resultado acarreta (desistência nas mangas A e B e não participação na manga C), só é compensada porque sabemos que tanto os pilotos como a equipa fizeram das tripas coração para que tudo corresse bem!
Só não acontece a quem não anda lá!
Parabéns ao Serôdio Borges pela conquista do campeonato deste ano, foi um justo vencedor!
A nós resta-nos esperar pela classificação definitiva e ver se não saímos do Top 10!
Etiquetas:
2010,
Autódromo de Portimão,
Desafio Único,
FEUP 2,
Integra Support,
Team Berner Ficacém
Pedro Matias
On sábado, 20 de novembro de 2010
É já no domingo a última prova do Desafio Único de 2010, nestas coisas costuma-se dizer que o que é bom acaba depressa.
Com cinco equipas a poderem lutar pela vitória na FEUP 2 e três equipas na luta pelo lugar mais alto do pódio na FEUP 1, fica assim demonstrado pelo Desafio Único a sua competitividade e que o seu formato é perfeitamente adequado às necessidades da velocidade em Portugal.
Em Portimão vão marcar presença 24 Fiat Uno e 30 Fiat Punto dando um total de 108 pilotos em prova, números impressionantes para uma competição que com poucos apoios tem contado e quase sem cobertura dos OCS ao longo de 2010.
Para o Team Berner Ficacém, esta foi a época de estreia no desporto automóvel e penso que melhor seria difícil. Estamos a uma prova do final no 6º lugar do campeonato, podendo ainda aspirar a um lugar no Top 5 final, que tanto para mim como para o Nuno tem sabor de vitória, apesar dos resultados da Falperra e da Penha terem comprometido a nossa luta pelos primeiros lugares.
No inicio da época tínhamos como objectivo ficar no Top 10 final, neste momento penso que o Top 5 está mais ao nosso alcance.
A nossa classificação é o resultado do trabalho fantástico de toda uma equipa que nos fez sentir em casa desde o primeiro minuto, que nos proporcionou um carro fantástico durante toda a época e que nos deu alento quando os resultados não apareceram. Até hoje nunca tinha conhecido ninguém que vivesse tanto os resultados como o nosso Team Manager e que gostasse tanto de vitórias como eu. Obrigado Integra Support, Team Manager e Fontenay!
Ficou a faltar uma vitória como prémio máximo da nossa participação este ano, que apesar de ser difícil penso que já esteve muito perto.
É com esse objectivo em mente que iremos participar nesta última prova.
Etiquetas:
2010,
Autódromo de Portimão,
Desafio Único,
FEUP 1,
FEUP 2,
Integra Support,
Lista de Inscritos,
Pedro Matias,
Portimão,
Team Berner Ficacém
Pedro Matias
On segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Decorreu no Domingo a 5ª prova do Desafio Único no Circuito Vasco Sameiro em Braga, chuva com fartura, condições muito difíceis durante todo o dia.
A nossa expectativa era de tentar voltar aos bons resultados, se possível igualar o resultado que obtivemos em Braga na segunda prova da época.
Os treinos livres correram de feição e a afinação do Punto mostrava-se eficaz, mesmo quando chovia mais, conseguimos imprimir um bom ritmo e conseguimos o segundo melhor tempo nos treinos livres.
O vídeo seguinte mostra um pouco as dificuldades que sentimos durante este fim de semana.
Na qualificação o Nuno fez o 5º tempo com 1:56,341 numa manga que se revelou mais rápida do que a segunda, por causa dos pneus serem novos e das condições da pista. Na segunda manga de qualificação consegui a pole, com um tempo de 1:56,402 que me dava o 1º lugar na grelha de partida para a Manga B.
Na primeira manga de prova o Nuno partindo da 5ª posição acabou por perder algumas posições no arranque, tendo caído para o 9º lugar, mas após uma recuperação consistente conseguiu acabar no 5º lugar.
Na segunda manga partia da primeira fila da grelha e apesar de ter feito uma partida excelente, um excesso na travagem da primeira curva, fez-me sair de pista e testar os dotes de todo o terreno do Fiat Punto.
Caí para o 6º lugar e tive que fazer uma prova de trás para a frente, fui subindo posições até ao 2º lugar final.
Soube a pouco este segundo lugar porque aquele erro acabou por me afastar daquela que seria a minha primeira vitória numa manga, já que fui quase sempre o piloto mais rápido em pista, conseguindo também a volta mais rápida.
Segue o vídeo com o resumo da manga B.
Na última manga, conseguimos um excelente 4º lugar final, mesmo com problemas eléctricos no Punto, que falhava na parabólica e por vezes na recta da meta, consequencia de um toque no decorrer da prova.
De referir que apesar das condições da pista e ao contrario do que costuma acontecer nas provas do Desafio Único o comportamento em pista de todos os pilotos foi muito correcto, tendo assim contribuído também para um reduzido numero de desistências.
Nos links em baixo conseguem encontrar as classificações da FEUP 2 da prova de Braga:
Treinos Livres
De referir que apesar das condições da pista e ao contrario do que costuma acontecer nas provas do Desafio Único o comportamento em pista de todos os pilotos foi muito correcto, tendo assim contribuído também para um reduzido numero de desistências.
Nos links em baixo conseguem encontrar as classificações da FEUP 2 da prova de Braga:
Treinos Livres
1º Treino Cronometrado
2º Treino Cronometrado
Manga A
Manga B
Manga C
A última prova do campeonato vai decorrer em Portimão no fim de semana de 20 e 21 de Novembro.
Gostava de agradecer a toda a equipa pelo excelente trabalho que conseguiram fazer no Punto e aos meus patrocinadores pelo apoio que têm dado durante esta época.
2º Treino Cronometrado
Manga A
Manga B
Manga C
A última prova do campeonato vai decorrer em Portimão no fim de semana de 20 e 21 de Novembro.
Gostava de agradecer a toda a equipa pelo excelente trabalho que conseguiram fazer no Punto e aos meus patrocinadores pelo apoio que têm dado durante esta época.
Etiquetas:
2010,
Circuito Vasco Sameiro,
Classificação,
Classificações,
Desafio Único,
Integra Support,
Nuno Pombo,
Pedro Matias,
Team Berner Ficacém
Subscrever:
Mensagens (Atom)





