Pedro Matias On quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Já estão encerradas as inscrições para o 3º Rali de Barcelos e estarão presentes à partida 100 viaturas.


A segunda prova do campeonato volta a mostrar-se do agrado de todos, reunindo um lote de pilotos e máquinas muito interessantes, onde várias equipas partem com aspirações à vitória na prova.

Para a nossa equipa será mais uma prova que irá ajudar no desenvolvimento do 500 e na minha aprendizagem e evolução em termos de ralis, seremos o carro nº 10.

Esperemos que corra tudo pelo melhor, sendo que não iremos partir obcecados com resultados mas sim em terminar esta prova.

Para quem quiser acompanhar esta prova aqui têm o Programa / Itinerário da mesma bem como o Mapa das Classificativas


Aqui podem acompanhar os Tempos Online das classificativas do Rali de Barcelos.

Pedro Matias On terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Caros amigos, saiu hoje no Autosport uma reportagem sobre o meu Abarth 500 testado pelo jornalista Filipe Mesquita.

O resultado final é bom e fiquei contente com a primeira impressão que o escorpião deixou junto da imprensa especializada.

Sabemos que temos ainda muito trabalho pela frente, mas também a vida é feita de desafios e sabemos que no final iremos levar este projecto até onde queremos.

Espero que gostem!


Pedro Matias On sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Segue a lista de inscritos provisória a cerca de uma semana da prova, podemos dizer que é uma lista recheada de nomes e de viaturas!
Lista de Inscritos Provisória Rali Barcelos 2011
100 inscritos até ao momento são números que muito me alegram e devem deixar contentes as pessoas que gostam de ralis e que querem ver o desporto automóvel andar para a frente!

Para mim é porem-me no meio dos tubarões, mas também é a andar no meio deles que conseguimos evoluir!

Até Barcelos!

Pedro Matias On terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tendo eu nascido em 1979 e pensando que este era um bom ponto de partida para fazer uma retrospectiva do que se tem passado nos ralis ao longo das últimas décadas, fiz uma pequena compilação de vídeos dos ralis de 1979, 1989, 1999 e de 2009.

A modalidade tem acompanhado a evolução da industria automóvel e as diferenças são impressionantes.

1979


1989


1999


2009


A ver vamos o que nos espera em 2019!

Pedro Matias On

Ap_RBarcelos2011A terceira edição do Rali de Barcelos, que este ano tem como patrocinador a DST, foi apresentada no final da tarde desta segunda-feira, onde foram dados a conhecer todos os pormenores do evento.

O Clube Automóvel do Minho aposta uma vez mais num figurino do agrado de todos, contando que a prova volte a ser a mais participada do ano, tal como sucedeu em 2010, onde os inscritos ultrapassaram a barreira da centena.
A jornada é pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Júnior, Campeonato Regional Norte, Troféu de Clássicos, Troféu Modelstand, Troféu Fastbravo e Troféu Fiat em Nós.
Barbosa Ferreira começou por dizer que: “É um prazer triplo estar aqui a apresentar a prova, pois trata-se da terceira edição do Rali de Barcelos”. O presidente do CAM prosseguiu afirmando: “Que tudo isto é possível graças ao apoio do presidente da Câmara de Barcelos que é um entusiasta do automobilismo. Por tudo isto, queremos montar o melhor para as gentes de Barcelos e não escondo que a cereja no topo do bolo é, sem dúvida, o apoio que temos este ano da empresa DST”. Depois de explicar sucintamente a parte técnica do Rali, onde salientou o facto de a prova ser em linha, como os ralis de outros tempos, Barbosa Ferreira terminou com os agradecimentos: “A todas as entidades que estão connosco, destacando o Motor Clube de Barcelos, os Moto Galos, bem como a Auto Rabal, Auto Barcelinhos, Mastertent e TMN, para além de toda a equipa do CAM”.
Por seu turno, o presidente da edilidade local, explicou que esta prova: “Continua a ter os objectivos iniciais, ou seja, a promoção e imagem do concelho de Barcelos. Como costumo dizer, este rali é fundamental para colocar Barcelos no mapa. Acho que vamos conseguir, de uma forma mais vincada, ter sucesso, pois pretendemos que a prova seja cada vez mais importante”. Miguel Costa Gomes, continuou o seu discurso, sublinhando o facto de: “Cada vez mais temos vindo a consolidar este evento e não tenho dúvidas que teremos uma prova tão boa ou melhor que em 2010. Temos feito um esforço para o rali visitar as nossas freguesias e por isso este ano a prova irá passar por novas, sendo ao todo 32. Faço votos para que tudo corra bem e chamo a atenção para o factor segurança que é vital para que no final possamos festejar todos”. O presidente da CMB, não quis terminar sem agradecer: “Aos presidentes das Juntas de Freguesia, ao CAM e especial à DST. Posso ainda adiantar que eu próprio serei um dos participantes na prova”.
Quando à DST, o presidente do conselho de administração revelou que este apoio ao Rali de Barcelos: “Está dentro de uma estratégia que passa por investir em sítios onde criamos riqueza, como se passa neste concelho. Nesta altura de crise económica muitos podem perguntar como surgimos a fazer este tipo de investimento, mas gostamos de actuar em contra ciclo”, começou por adiantar José Gonçalves Teixeira que revelou ainda: “Ser errado não investir numa altura destas. Penso que na época em que vivemos a visibilidade é fundamental e por isso aqui estamos”.
Por fim, em representação da FPAK, Hugo Ribeiro da Silva manifestou: “A satisfação com a continuidade do sucesso desta prova organizada pelo CAM. É notável o número de inscritos que tem tido e por isso a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não pode ficar indiferente. Acho que estão reunidos todos os condimentos para atingir o sucesso uma vez mais. Felicito a autarquia como a DST que patrocina o rali”.
Este Rali de Barcelos começa com a disputa das especiais de Midões/Chorente (11,87 km), Courel-Cristelo (11.50 km) e Carvalhal/Pereira (5,13 km), na primeira secção. Na segunda, os concorrentes têm que cumprir as classificativas de Vilar do Monte/Feitos (8,47 km), Aldreu/Durrães (8,24 km) e Coussorado/Roriz (19,60 km). Tudo terminará com a Super-Especial Barcelos/DST (4,44 km). Ao todo serão percorridos 169,41 quilómetros, com 69,25 dos quais, a serem cronometrados.


Programa / Itinerário Rali de Barcelos 2011 

Deixo-vos com um vídeo do Rali de Barcelos de 2010:


Pedro Matias On segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A menos de dois meses do inicio da temporada de Formula 1 e com quase todos os lugares preenchidos espera-se uma temporada muito disputada à semelhança do que vimos em 2010, algumas alterações técnicas que esperamos venham a melhorar ainda mais o espectáculo e a facilitar as ultrapassagens.

Calendário 2011:

2011 FORMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX (Sakhir) 11 - 13 Mar
2011 FORMULA 1 QANTAS AUSTRALIAN GRAND PRIX (Melbourne) 25 - 27 Mar
2011 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIA GRAND PRIX (Kuala Lumpur) 08 - 10 Apr
2011 FORMULA 1 UBS CHINESE GRAND PRIX (Shanghai) * 15 - 17 Apr
2011 FORMULA 1 TURKISH GRAND PRIX (Istanbul) 06 - 08 May
FORMULA 1 GRAN PREMIO DE ESPAÑA 2011 (Catalunya) 20 - 22 May
FORMULA 1 GRAND PRIX DE MONACO 2011 (Monte Carlo) 26 - 29 May
FORMULA 1 GRAND PRIX DU CANADA 2011 (Montreal) 10 - 12 Jun
2011 FORMULA 1 GRAND PRIX OF EUROPE (Valencia) 24 - 26 Jun
2011 FORMULA 1 SANTANDER BRITISH GRAND PRIX (Silverstone) 08 - 10 Jul
FORMULA 1 GROSSER PREIS SANTANDER VON DEUTSCHLAND 2011 (Nürburgring) 22 - 24 Jul
FORMULA 1 ENI MAGYAR NAGYDÍJ 2011 (Budapest) 29 - 31 Jul
2011 FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Spa-Francorchamps) 26 - 28 Aug
FORMULA 1 GRAN PREMIO SANTANDER D'ITALIA 2011 (Monza) 09 - 11 Sep
2011 FORMULA 1 SINGAPORE GRAND PRIX (Singapore) 23 - 25 Sep
2011 FORMULA 1 JAPANESE GRAND PRIX (Suzuka) 07 - 09 Oct
2011 FORMULA 1 KOREAN GRAND PRIX (Yeongam) 14 - 16 Oct
2011 FORMULA 1 GRAND PRIX OF INDIA (New Delhi) * 28 - 30 Oct
2011 FORMULA 1 ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX (Yas Marina Circuit) 11 - 13 Nov
FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO DO BRASIL 2011 (Sao Paulo) 25 - 27 Nov

Pilotos: