Unknown On segunda-feira, 19 de julho de 2010

Descobri há relativamente pouco tempo dois jogos online de corridas, que apesar de parecerem simples têm alguma mão de obra e ajudam a descobrir um bocadinho melhor as muitas variáveis da competição automóvel.

Se gostam de gráficos brutais, sonoridades iguais aos carros de competição ou de fingirem ser o Schumacher ou o Loeb aos comandos das suas máquinas, esqueçam que estes jogos têm muito pouco disso, o vosso papel é muito mais de team manager do que propriamente de piloto... e que frustrante que pode ser o trabalho de um team manager!

 (clique na imagem)

É um jogo de velocidade em circuito, em modo de texto, em que a cada 24 horas o jogo avança dos treinos livres para qualificação, de seguida tens o warm up e depois o culminar de todo o trabalho na corrida. Podem encontrar um bocadinho de tudo desde F1, BTCC, GT's, Clássicos, A1GP, GP2, DTM, Formula 3 entre muitos outros campeonatos.
Consegue o melhor set-up e luta pela pole, trabalha em equipa, define a estratégia de corrida, o numero de paragens nas boxes e o tipo de utilização que vais dar aos pneus. Quase tudo o que tens que pensar para preparar uma corrida foi contemplado e aviso já que pode ser altamente viciante.

(clique na imagem)

É dentro da mesma linha do BATracer mas de ralis, o progresso do jogo é mais lento e acaba por ser menos dinâmico e viciante. O jogo avança conforme o nosso calendário e os ralis são quase semanais. Tens que contratar piloto e navegador, comprar carros e melhora-los, afinar o carro consoante o piso e definir o ritmo do piloto.
Não tão viciante e completo como o seu irmão de velocidade mas ainda assim, um jogo engraçado para os amantes de ralis.

Espero que gostem e que se divirtam tanto como eu, cliquem nas imagens e experimentem porque ainda por cima são grátis!

Sem comentários:

Enviar um comentário