Unknown On quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Foi com enorme satisfação que ontem vi no Italiaspeed uma foto espia daquilo que poderá vir a ser o novo Lancia Stratos!


Estas foto tiradas na pista de Balocco, mostram um Stratos muito fiel ao projecto original do inicio dos anos 70, com a introdução de novas tecnologias ao nível dos faróis.

Para quem como eu gostaria de poder conduzir um verdadeiro mito, ficará à espera que o novo Stratos seja tão entusiasmante com o primeiro e que a tecnologia que hoje é infinitamente mais avançada possa fazer deste Stratos o melhor de sempre!


Deixo-vos com a foto do Lancia Stratos HF (grupo 4), foram construídas 492 unidades entre 1972-1973 e o Stratos equipava o motor do Ferrari Dino 2.4 V6 que originalmente debitava 190cv, tendo a versão de competição chegado aos 280cv na versão aspirada (grupo 4) e 560cv com um turbo KKK (grupo 5).


O Lancia Stratos que marcou uma nova era nos ralis ao ser o primeiro carro projectado para a competição, ganhou os campeonatos mundiais de 1974 a 1976 com o piloto Sandro Munari.

Por último uma foto do protótipo inicial (Stratos Zero - 1970) desenhado por Bertone.

Sem comentários:

Enviar um comentário