Unknown On terça-feira, 28 de setembro de 2010

Algum dia havia de nos correr mal... felizmente esse dia já passou!

Esta frase define bastante bem o que se passou na Rampa da Penha, no passado fim de semana para o Team Berner Ficacém.


O facto desta ter sido a nossa primeira participação na Penha e a falta de conhecimento do traçado foram factores determinantes no resultado final, um modesto 16º lugar, bem aquém das nossas expectativas iniciais, quer eram de tentar melhorar o nosso pior resultado até ao momento um 10º lugar.

No sábado os treinos não correram da melhor forma e nunca conseguimos andar ao ritmo dos pilotos da frente, com diferenças significativas para os melhores, pensámos que conseguiríamos no domingo melhorar e encurtar a distância para o grupo da frente, onde nos temos inserido em todas as provas em circuito.

No domingo os tempos voltaram a descer tendo caído cerca de 3 segundos, comparando com a prova do ano de 2009, facto esse que aumentou a nossa ansiedade e contribui fortemente para que na minha última subida de prova, em que precisava de 1m57s para conseguirmos atingir o objectivo de um lugar no top 10, tivesse um acidente que assim deitou por terra todas as nossas hipóteses.


Assim sendo resta-nos deitar fora este resultado, pensar de forma positiva na próxima prova, esperar que tudo regresse à normalidade, que para nós é ter um lugar no top 5 e assim continuar a pensar em atingir um bom resultado no final do campeonato.

Os meus parabéns ao Tozé Ferreira e ao Tiago Martinho que tiveram um fim de semana fantástico e conseguiram uma vitória merecida, mas suada de 27 milésimas sobre a dupla de Pedro Salvador e Serôdio Borges.

O campeonato vai agora para a penúltima prova que será disputada em Braga, no Circuito Vasco Sameiro e onde esperamos poder voltar a sorrir.

8 comentários:

JOM disse...

Para nós estas sempre em 1º :)!!!

Em Braga vai correr bem...

Bjs de saudades
JOM

Rui Osório disse...

Tenho pena que tenha corrido mal, ainda por cima na minha terra.

Abraço e boa sorte para a próxima.

Unknown disse...

Pantic a rampa da Penha é brutal, com uma paisagem envolvente só comparável com a serra de Sintra! Pena que os ares da Penha não nos tenham feito muito bem...

Fica para a próxima!

E essas fotos? Saíram bem?

Rui Osório disse...

É uma rampa caro Pedro, acho que o conhecimento é fundamental, ainda mais num troféu tão competitivo. Basta atentar na diferença dos vencedores para os segundos. Ao menos fico feliz por teres gostado do local.
Quanto as fotos, tenho a confessar que tal como na condução, também na fotografia a Penha é difícil. As muitas sombras causadas pelas árvores são um tremendo desafio para os fotógrafos, ainda mais um principiante como eu :). Por acaso o Telmo deu-me umas dicas que me faziam falta. Para a próxima também me vão sair melhor. Vou-te mandar por mail as duas fotos que ficaram "menos mal" :)

Abraço

Tiffosi disse...

Já percebi que após o acidente ficaste bem e como ficou a viatura?

Forza!

Unknown disse...

Umas mazelas mas nada que não se repare bem!

Tiffosi disse...

Esclarece-me o seguinte, as provas de rampa são distintas das provas de velocidade, ou seja campeonato e pontuação. Bem-haja!

Unknown disse...

Tiffosi apesar de serem um tipo distinto de prova, conta para a classificação geral do Desafio... Enfim agora em Braga corre melhor de certeza!

Enviar um comentário