Unknown On segunda-feira, 13 de junho de 2011

Peço desculpa a todos por andar um pouco afastado do blog, mas motivos de força maior  têm-me impedido de poder actualizar o mesmo com a frequência que desejo.


No passado mês de Abril decorreu a quarta prova em que participei com o Abarth 500 R3T o Rali Vidreiro, um rali que tinha alguns motivos de interesse adicionais como as duas passagens pelo pinhal feitas de noite.

Quanto ao Abarth esta prova servia também como teste após a montagem da nova caixa sequencial da Sadev.

Com 78 inscritos à partida este seria mais um duro teste às capacidades do Team Berner Ficacém e do pequeno Abarth.


O tempo estava cinzento na zona da Marinha Grande, onde se situava o parque de assistência, mas nos primeiros troços que ficavam mais próximos de Leiria, o sol aquecia os troços e as condições estavam excelentes para que tivéssemos um bom rali.

Nos primeiros troços entrei com algumas cautelas, para ter a certeza que os azares dos últimos dois ralis não se voltariam a repetir e a minha maior vontade era a de terminar esta prova.


O Abarth não se deu muito bem com o calor e sentimos alguma falta de potência no motor, que limitou um pouco o nosso andamento, bem como os cronos que se revelavam pouco animadores apesar de termos a sensação que pouco havia a fazer em relação ao andamento imposto. No final dos dois primeiro troços estávamos em 19º lugar da classificação geral.

Com o avançar da prova e a temperatura a baixar, também os nossos tempos foram melhorando e fomos subindo na tabela classificativa, chegando novamente ao parque de assistência da Marinha Grande na 15ª posição, mas ainda algo distantes dos dez primeiros lugares que é o lugar onde queremos estar na classificação.

Nos troços do pinhal, o nosso motor recuperou alguma vitalidade e conseguimos recuperar duas posições, terminando na 13ª posição final, que apesar de ter ficado aquém das nossas expectativas foi o resultado possível, devido à falta de potência no motor do Abarth que sentimos durante quase toda a prova.


A próxima prova em que o Team Berner Ficacém irá participar será o Rali do Centro em Setembro prova a contar para a Taça de Portugal de Ralis, este rali partilha alguns troços com o Rali Vidreiro. Antes dessa prova teremos alguns meses para testar novas soluções e desenvolvimentos no Abarth, que espero venham a torna-lo mais competitivo.

1 comentário:

Rui Osório disse...

Gostei de ouvir a caixa automática "a trabalhar" :) No rali do centro correrá melhor.

Grande abraço

Enviar um comentário