A terceira edição do Rali de Barcelos, que este ano tem como patrocinador a DST, foi apresentada no final da tarde desta segunda-feira, onde foram dados a conhecer todos os pormenores do evento.
O Clube Automóvel do Minho aposta uma vez mais num figurino do agrado de todos, contando que a prova volte a ser a mais participada do ano, tal como sucedeu em 2010, onde os inscritos ultrapassaram a barreira da centena.
A jornada é pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Júnior, Campeonato Regional Norte, Troféu de Clássicos, Troféu Modelstand, Troféu Fastbravo e Troféu Fiat em Nós.
Barbosa Ferreira começou por dizer que: “É um prazer triplo estar aqui a apresentar a prova, pois trata-se da terceira edição do Rali de Barcelos”. O presidente do CAM prosseguiu afirmando: “Que tudo isto é possível graças ao apoio do presidente da Câmara de Barcelos que é um entusiasta do automobilismo. Por tudo isto, queremos montar o melhor para as gentes de Barcelos e não escondo que a cereja no topo do bolo é, sem dúvida, o apoio que temos este ano da empresa DST”. Depois de explicar sucintamente a parte técnica do Rali, onde salientou o facto de a prova ser em linha, como os ralis de outros tempos, Barbosa Ferreira terminou com os agradecimentos: “A todas as entidades que estão connosco, destacando o Motor Clube de Barcelos, os Moto Galos, bem como a Auto Rabal, Auto Barcelinhos, Mastertent e TMN, para além de toda a equipa do CAM”.
Por seu turno, o presidente da edilidade local, explicou que esta prova: “Continua a ter os objectivos iniciais, ou seja, a promoção e imagem do concelho de Barcelos. Como costumo dizer, este rali é fundamental para colocar Barcelos no mapa. Acho que vamos conseguir, de uma forma mais vincada, ter sucesso, pois pretendemos que a prova seja cada vez mais importante”. Miguel Costa Gomes, continuou o seu discurso, sublinhando o facto de: “Cada vez mais temos vindo a consolidar este evento e não tenho dúvidas que teremos uma prova tão boa ou melhor que em 2010. Temos feito um esforço para o rali visitar as nossas freguesias e por isso este ano a prova irá passar por novas, sendo ao todo 32. Faço votos para que tudo corra bem e chamo a atenção para o factor segurança que é vital para que no final possamos festejar todos”. O presidente da CMB, não quis terminar sem agradecer: “Aos presidentes das Juntas de Freguesia, ao CAM e especial à DST. Posso ainda adiantar que eu próprio serei um dos participantes na prova”.
Quando à DST, o presidente do conselho de administração revelou que este apoio ao Rali de Barcelos: “Está dentro de uma estratégia que passa por investir em sítios onde criamos riqueza, como se passa neste concelho. Nesta altura de crise económica muitos podem perguntar como surgimos a fazer este tipo de investimento, mas gostamos de actuar em contra ciclo”, começou por adiantar José Gonçalves Teixeira que revelou ainda: “Ser errado não investir numa altura destas. Penso que na época em que vivemos a visibilidade é fundamental e por isso aqui estamos”.
Por fim, em representação da FPAK, Hugo Ribeiro da Silva manifestou: “A satisfação com a continuidade do sucesso desta prova organizada pelo CAM. É notável o número de inscritos que tem tido e por isso a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não pode ficar indiferente. Acho que estão reunidos todos os condimentos para atingir o sucesso uma vez mais. Felicito a autarquia como a DST que patrocina o rali”.
Este Rali de Barcelos começa com a disputa das especiais de Midões/Chorente (11,87 km), Courel-Cristelo (11.50 km) e Carvalhal/Pereira (5,13 km), na primeira secção. Na segunda, os concorrentes têm que cumprir as classificativas de Vilar do Monte/Feitos (8,47 km), Aldreu/Durrães (8,24 km) e Coussorado/Roriz (19,60 km). Tudo terminará com a Super-Especial Barcelos/DST (4,44 km). Ao todo serão percorridos 169,41 quilómetros, com 69,25 dos quais, a serem cronometrados.
Programa / Itinerário Rali de Barcelos 2011
Deixo-vos com um vídeo do Rali de Barcelos de 2010:
O Clube Automóvel do Minho aposta uma vez mais num figurino do agrado de todos, contando que a prova volte a ser a mais participada do ano, tal como sucedeu em 2010, onde os inscritos ultrapassaram a barreira da centena.
A jornada é pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Júnior, Campeonato Regional Norte, Troféu de Clássicos, Troféu Modelstand, Troféu Fastbravo e Troféu Fiat em Nós.
Barbosa Ferreira começou por dizer que: “É um prazer triplo estar aqui a apresentar a prova, pois trata-se da terceira edição do Rali de Barcelos”. O presidente do CAM prosseguiu afirmando: “Que tudo isto é possível graças ao apoio do presidente da Câmara de Barcelos que é um entusiasta do automobilismo. Por tudo isto, queremos montar o melhor para as gentes de Barcelos e não escondo que a cereja no topo do bolo é, sem dúvida, o apoio que temos este ano da empresa DST”. Depois de explicar sucintamente a parte técnica do Rali, onde salientou o facto de a prova ser em linha, como os ralis de outros tempos, Barbosa Ferreira terminou com os agradecimentos: “A todas as entidades que estão connosco, destacando o Motor Clube de Barcelos, os Moto Galos, bem como a Auto Rabal, Auto Barcelinhos, Mastertent e TMN, para além de toda a equipa do CAM”.
Por seu turno, o presidente da edilidade local, explicou que esta prova: “Continua a ter os objectivos iniciais, ou seja, a promoção e imagem do concelho de Barcelos. Como costumo dizer, este rali é fundamental para colocar Barcelos no mapa. Acho que vamos conseguir, de uma forma mais vincada, ter sucesso, pois pretendemos que a prova seja cada vez mais importante”. Miguel Costa Gomes, continuou o seu discurso, sublinhando o facto de: “Cada vez mais temos vindo a consolidar este evento e não tenho dúvidas que teremos uma prova tão boa ou melhor que em 2010. Temos feito um esforço para o rali visitar as nossas freguesias e por isso este ano a prova irá passar por novas, sendo ao todo 32. Faço votos para que tudo corra bem e chamo a atenção para o factor segurança que é vital para que no final possamos festejar todos”. O presidente da CMB, não quis terminar sem agradecer: “Aos presidentes das Juntas de Freguesia, ao CAM e especial à DST. Posso ainda adiantar que eu próprio serei um dos participantes na prova”.
Quando à DST, o presidente do conselho de administração revelou que este apoio ao Rali de Barcelos: “Está dentro de uma estratégia que passa por investir em sítios onde criamos riqueza, como se passa neste concelho. Nesta altura de crise económica muitos podem perguntar como surgimos a fazer este tipo de investimento, mas gostamos de actuar em contra ciclo”, começou por adiantar José Gonçalves Teixeira que revelou ainda: “Ser errado não investir numa altura destas. Penso que na época em que vivemos a visibilidade é fundamental e por isso aqui estamos”.
Por fim, em representação da FPAK, Hugo Ribeiro da Silva manifestou: “A satisfação com a continuidade do sucesso desta prova organizada pelo CAM. É notável o número de inscritos que tem tido e por isso a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não pode ficar indiferente. Acho que estão reunidos todos os condimentos para atingir o sucesso uma vez mais. Felicito a autarquia como a DST que patrocina o rali”.
Este Rali de Barcelos começa com a disputa das especiais de Midões/Chorente (11,87 km), Courel-Cristelo (11.50 km) e Carvalhal/Pereira (5,13 km), na primeira secção. Na segunda, os concorrentes têm que cumprir as classificativas de Vilar do Monte/Feitos (8,47 km), Aldreu/Durrães (8,24 km) e Coussorado/Roriz (19,60 km). Tudo terminará com a Super-Especial Barcelos/DST (4,44 km). Ao todo serão percorridos 169,41 quilómetros, com 69,25 dos quais, a serem cronometrados.
Programa / Itinerário Rali de Barcelos 2011
Deixo-vos com um vídeo do Rali de Barcelos de 2010:
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