Segue o link para acompanhar as classificações online do Rally de Portugal.
Unknown
On quinta-feira, 24 de março de 2011
Etiquetas:
2011,
Classificações,
Rally de Portugal,
Tempos Online,
WRC
Unknown
On terça-feira, 15 de março de 2011
Com o Rally de Portugal quase à porta, antevê-se algumas lutas muito intensas durante a prova que irá decorrer entre o dia 24 e o dia 27 de Março.
Citroën e Ford partem para esta prova pela primeira vez em pé de igualdade esta época, teremos também a continuação da disputa entre Sebastien Loeb e Sebastien Ogier!
Irei seguir com atenção a participação de Armindo Araújo que estreará o novo Mini John Cooper Works S2000 e de Bernardo Sousa com um Ford Fiesta RS WRC.
Temos assim motivos mais do que suficientes para uma visita aos troços do Algarve e Baixo Alentejo para ver o rali, quem não quiser sair de Lisboa pode ver a Super Especial de dia 24.
Segue a lista de inscritos:
Etiquetas:
2011,
Lista de Inscritos,
Rally de Portugal,
WRC
Unknown
On
O blog 16 Válvulas convidou-me para uma entrevista em que me foi possível apresentar o projecto do Team Berner Ficacém.
Deixo-vos aqui com a mesma, feita por Gonçalo Sousa Cabral.
Espero que gostem.
Etiquetas:
16 Válvulas,
Gonçalo Sousa Cabral,
Pedro Matias,
Team Berner Ficacém
Unknown
On segunda-feira, 14 de março de 2011
Decorreu no domingo o Rali Rota do Medronho, para o Team Berner Ficacém as coisas não correram da melhor forma. Depois de alguns problemas técnicos com o nosso Abarth consequência do acidente que tivemos em Barcelos, que nos impossibilitaram de aproveitar o shakedown e assim não termos conseguido encontrar uma afinação boa para os tipos de piso que iríamos encontrar, decidimos ainda assim apresentar-mo-nos à partida para a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco.
Durante os primeiros dois troços foi muito difícil encontrar forma de tirar o melhor partido do Abarth e o setup com que partimos para o rali não era de todo adequado às condições que encontramos. Ainda assim após os primeiros dois troços conseguimos melhorar o feeling do carro e apesar de o comportamento do 500 estar longe de ser o melhor, as segundas passagens nos troços de Proença-a-Nova foram feitas com maior segurança e os tempos acabaram por melhorar um pouco.
Para a parte da tarde tentámos melhorar um pouco na afinação da suspensão da frente e nos alinhamentos, apesar de termos melhorado substancialmente no comportamento da frente do carro, tendo ficado esta mais incisiva e adequada aos pisos escorregadios do rali, acabámos por perder um pouco na traseira que se viria mais uma vez a revelar demasiado entusiástica para as estradas apertadas do Rota do Medronho.
E assim a meio da 5ª PEC, quando as coisas até pareciam estar finalmente no bom caminho o nosso rali acabou prematuramente, quando uma saída de estrada provocou danos na direcção e transmissão da nossa máquina, deixando-nos assim a ver o Medronho, mas do lado de fora do carro.
Gostava de dar os parabéns aos vencedores da prova e à organização da mesma que organizou uma prova espectacular, apenas gostava de fazer um reparo em relação à tomada de tempo da 2ª PEC que me parecia desnecessariamente próxima de uma curva muito apertada, antevendo-se assim um acidente que acabou por acontecer.
A Integra Support equipa técnica do Team Berner Ficacém irá agora instalar a caixa de velocidades sequencial no nosso carro e iremos fazer pelo menos duas sessões de testes antes do Rali Vidreiro.
As duas últimas provas não correram assim da forma esperada, mas continuaremos a trabalhar de forma determinada para conseguirmos voltar rapidamente aos bons resultados e colocar o nosso Abarth 500 no lugar de destaque que merece.
Unknown
On domingo, 13 de março de 2011
Para quem quiser acompanhar os resultados do Rali Rota do Medronho Online segue o link para as classificações da prova.
Para nós hoje foi um dia comprido e algo atribulado, esperamos que amanhã tudo volte à normalidade e nos possamos divertir durante todo o rali a bordo do Abarth 500.
A previsão meteorológica para Proença-a-Nova e Oleiros é a seguinte:
Unknown
On quarta-feira, 9 de março de 2011
Etiquetas:
2011,
Campeonato Open de Ralis,
Lista de Inscritos,
Rali Rota do Medronho
Unknown
On segunda-feira, 7 de março de 2011
Na passada semana a RTP N transmitiu no seu programa dedicado ao mundo automóvel "4 Tempos", uma reportagem sobre o Abarth 500 R3T do Team Berner Ficacém.
Deixo-vos com uma parte do programa em que explico mais em detalhe as principais diferenças entre o Abarth 500 de estrada e a versão preparada para ralis, bem como alguns detalhes sobre como surgiu este projecto.
Espero que gostem.
Unknown
On
Em linha com o que têm sido as listas bastante recheadas das duas primeiras provas do Campeonato Open de Ralis, o Rota do Medronho conta já com 62 inscritos.
Prevê-se uma prova bastante animada para o próximo domingo.
Segue a lista provisória:
|
Unknown
On sábado, 5 de março de 2011
A próxima prova do Campeonato Open de Ralis 2011 será o Rali Rota do Medronho, organizado pela Escuderia Castelo Branco.
Esta prova decorrerá nas regiões de Oleiros e Proença-a-Nova, durante o dia 13 de Março, estando agendado um shakedown para sábado dia 12, para que os pilotos possam testar as suas maquinas e assim ter tudo a postos para o rali.
O rali será composto por quatro troços que serão percorridos por duas vezes cada um, perfazendo um total de 219,74 Kms de percurso, dos quais 88,3 Kms serão de troços cronometrados.
Deixo-vos aqui com os vídeos dos quatro troços cronometrados:
Malhadal - PEC 1 e 3:
Amoreira - PEC 2 e 4:
Roda - PEC 5 e 7:
A nossa expectativa é grande em relação a esta prova e esperamos conseguir voltar aos bons resultados já no Rota do Medronho.
Etiquetas:
2011,
Abarth 500 R3T,
Campeonato Open de Ralis,
Nuno Rodrigues da Silva,
Pedro Matias,
Rali Rota do Medronho,
Team Berner Ficacém,
Troços,
Vídeo
Unknown
On terça-feira, 1 de março de 2011
Gostava de começar o resumo da minha participação na última prova com uma citação:
"Track drivers see the same corner 1000's of times, rally drivers see a thousand corners one time."
O Rali de Barcelos não correu da forma que esperávamos, apesar de no primeiro troço o resultado ter sido muito bom com o 7º tempo à geral e o 2º lugar nas duas rodas motrizes, o 2º troço viria a trazer-nos um dissabor quando tivemos uma saída de estrada que nos impossibilitou de continuar a nossa prova, provocando mesmo alguns estragos no pequeno Abarth.
Os ralis têm destas coisas, as condições difíceis de aderência que encontrámos, com várias partes molhadas e com os pneus traseiros a não conseguirem atingir uma temperatura que lhes permitisse trabalhar convenientemente, acabaram por ditar a nossa sorte! A minha experiência (ou falta dela) também ajudou a que esta prova terminasse mais cedo para o Team Berner Ficacém.
Acima de tudo faziam falta os quilómetros em prova tanto a mim como ao carro, mas quem achar que consegue fazer ralis e não ter acidentes, penso que andará muito longe da realidade.
Enfim agora é esperar que chegue o Rota do Medronho e que a nossa sorte seja diferente, colocar para trás das costas este acidente, e continuar com a mesma vontade de fazer as coisas bem feitas, tentando sempre aprender com os erros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)