Unknown On segunda-feira, 14 de março de 2011

Decorreu no domingo o Rali Rota do Medronho, para o Team Berner Ficacém as coisas não correram da melhor forma. Depois de alguns problemas técnicos com o nosso Abarth  consequência do acidente que tivemos em Barcelos, que nos impossibilitaram de aproveitar o shakedown e assim não termos conseguido encontrar uma afinação boa para os tipos de piso que iríamos encontrar, decidimos ainda assim apresentar-mo-nos à partida para a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco.


Durante os primeiros dois troços foi muito difícil encontrar forma de tirar o melhor partido do Abarth e o setup com que partimos para o rali não era de todo adequado às condições que encontramos. Ainda assim após os primeiros dois troços conseguimos melhorar o feeling do carro e apesar de o comportamento do 500 estar longe de ser o melhor, as segundas passagens nos troços de Proença-a-Nova foram feitas com maior segurança e os tempos acabaram por melhorar um pouco.

Para a parte da tarde tentámos melhorar um pouco na afinação da suspensão da frente e nos alinhamentos,  apesar de termos melhorado substancialmente no comportamento da frente do carro, tendo ficado esta mais incisiva e adequada aos pisos escorregadios do rali, acabámos por perder um pouco na traseira que se viria mais uma vez a revelar demasiado entusiástica para as estradas apertadas do Rota do Medronho.


E assim a meio da 5ª PEC, quando as coisas até pareciam estar finalmente no bom caminho o nosso rali acabou prematuramente, quando uma saída de estrada provocou danos na direcção e transmissão da nossa máquina, deixando-nos assim a ver o Medronho, mas do lado de fora do carro.

Gostava de dar os parabéns aos vencedores da prova e à organização da mesma que organizou uma prova espectacular, apenas gostava de fazer um reparo em relação à tomada de tempo da 2ª PEC que me parecia desnecessariamente próxima de uma curva muito apertada, antevendo-se assim um acidente que acabou por acontecer.


A Integra Support equipa técnica do Team Berner Ficacém irá agora instalar a caixa de velocidades  sequencial no nosso carro e iremos fazer pelo menos duas sessões de testes antes do Rali Vidreiro.

As duas últimas provas não correram assim da forma esperada, mas continuaremos a trabalhar de forma determinada para conseguirmos voltar rapidamente aos bons resultados e colocar o nosso Abarth 500 no lugar de destaque que merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário