Unknown On terça-feira, 27 de setembro de 2011

'Sponsor Rally Day' em Portugal -

Um rali apenas para patrocinadores! O que lhe parece a ideia? Num tempo onde os pilotos se debatem cada vez com mais dificuldades para obterem patrocínios, Portugal irá ter o primeiro rali para patrocinadores, numa iniciativa que colocará ao volante quem normalmente 'passa o cheque'. A ideia partiu de Vítor Carvalho (o popular 'Vitinho') que juntamente com os apoios da Q & F, Gondomar Automóvel Sport e a Câmara Municipal de Valongo não tardou em apresentá-la à FPAK que, de imediato, a aprovou oficialmente.

A prova, denominada, Sponsor Rally Day terá lugar no próximo dia 3 de dezembro e cumprirá todos os pressupostos de um normal rali onde, por uma vez, 'os patrocinadores terão oportunidade de perceber realmente o que durante toda uma época patrocinaram, as emoções que provocam e, talvez mais importante, até onde e a quem chegam, efetivamente, as suas mensagens ou produtos', conforme explica Vítor Carvalho.

O Sponsor Rally Day terá como única imposição que ao volante estejam até um máximo de dois patrocinadores (no caso de serem dois, um fará a parte matinal da prova e outro a secção da tarde) e que o seu co-piloto seja o 'normal' piloto da equipa ou o seu habitual navegador. Em termos competitivos, o rali terá cerca de 30 quilómetros de provas especiais cronometradas, sendo dois troços efetuados de manhã e dois da parte da tarde. 

Para o efeito poderão alinhar todos os tipos de carros de ralis (CPR, Open e Regionais), desde que homologados e com passaporte técnico, num rali, sem dúvida, original e que terá como centro nevrálgico a zona de Alfena (Valongo).

por Filipe Pinto Mesquita para Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário