Unknown On domingo, 30 de maio de 2010

Em Maio de 2009 recebi um telefonema do Pedro Alves amigo e colega de profissão, que me desafiou a participar naquele que seria o regresso do Rallye Verde Pino.

Esta prova que marcou o panorama dos ralis de clássicos durante anos em Portugal, estava de volta e num formato inovador e promissor, com passagens pelas rampas de Figueiró dos Vinhos, Caramulo e Murça, kartódromos como o de Milagres ou de Baltar e ainda o Circuito Vasco Sameiro em Braga.

Fazia-se duas passagens em cada uma das rampas, sendo que a primeira subida era o tempo de referencia, e tinha que se tentar fazer o mesmo tempo na segunda subida, nos kartódromos e no Vasco Sameiro a historia repetia-se sendo que eram três o numero de voltas.

O carro escolhido foi um Abarth 500 Essesse 1.4 Turbo 16v com 160cv, completamente original, o navegador um amigo de infância o Pedro Rodrigues (experiência de ambos = zero)

Num percurso total de cerca de 700 Kms em que andamos tão depressa nas PEC's como nas ligações, o resultado final foi animador tendo conseguido o 7º lugar final de entre 58 inscritos e sendo o carro de mais baixa cilindrada melhor classificado.

Esta prova foi a minha iniciação no desporto automóvel...



Segue a reportagem da Auto Magazine de 8/2009:


Sem comentários:

Enviar um comentário