Unknown On segunda-feira, 31 de maio de 2010

Entre os dias 9 e 11 de Abril de 2010 decorreu mais uma edição do Rallye Verde Pino, depois da nossa prestação do ano passado a expectativa era mais elevada e mais algumas atenções recaiam sobre o Abarth 500 Essesse que levávamos este ano.

Fizemos algumas alterações ao 500 essencialmente ao nível do peso, onde retiramos tudo o que não fazia falta lá dentro e uma vez que este Abarth 500 irá ser preparado para fazer o Campeonato Open de Ralis de 2011 (depois contarei tudo sobre este projecto noutro post), também não fazia mal, mas confesso que me custou um bocadinho ver um carro novinho em folha a ser completamente desmontado...

(desculpem a qualidade da foto)

Para além disto montamos o Kit Essesse no carro e desta vez não quisemos ficar atrás em termos de pneus face a concorrência por isso montamos uns Toyo R888 Proxes (era proibido levar slicks).
O Nuno Pires fez-nos uma reprogramação do carro que nos permitiu conseguir atingir os 166cv e melhorar o comportamento do carro principalmente nos regimes mais baixos, aumentando também ligeiramente a pressão de turbo.

Nesta edição sabíamos que a concorrência ia ser mais forte, até porque o numero de inscritos era quase o dobro (cerca de 100), mas tínhamos como objectivo melhorar a classificação de 2009 e tentar entrar no Top 5.

Na primeira especial no Kartódromo de Leiria (Milagres) fizemos o 1º lugar... algo que nem eu, nem o Pedro (navegador) esperávamos, partimos no dia seguinte um bocadinho inchados e depois de ouvirmos os parabéns da comitiva lá começamos o rali propriamente dito.

Conseguimos fazer sempre boas classificações nas PEC tendo conseguido ficar em 2º no Caramulo e 4º em Santa Marta e no Kartódromo de Baltar.

Resultado final um excelente 3º lugar, com um Porsche 996 em 1º e um Porsche 997 GT3 em 2º, em 4º ficou também um Porsche 996 conduzido pelo sempre divertido Jorge Diniz.

Depois desta prova, ficámos com a nítida sensação que o Abarth 500 é uma viatura que será extremamente competitiva nos ralis e que para o ano já com outra preparação o nosso objectivo terá de ser o 1º lugar no Verde Pino...





Seguem as reportagens do Jornal do Golfe de Abril e da Revista Topos&Clássicos de Junho.




Sem comentários:

Enviar um comentário