Unknown On terça-feira, 15 de junho de 2010


Decorreu no Domingo a terceira ronda do Challenge Desafio Único que teve lugar no Autódromo do Estoril.

O Estoril é um circuito muito diferente do Vasco Sameiro, a pista é bastante mais rápida e larga permitindo assim diferenças de trajectórias, que facilmente custam muitos segundos nas contas do cronómetro, outra das características deste autódromo é ter uma recta com quase um quilometro, que de Punto parece que nunca mais acaba!

Na primeira sessão de treinos livres, ficou a confirmação de que estávamos a rodar a um bom ritmo e claramente inseridos no grupo da frente, mesmo assim faltava retirar alguns segundos aos tempos para conseguirmos um lugar nas primeiras linhas.


Quando se iniciou a qualificação fui com "ganas" à procura do tempo canhão de que precisava. E consegui! Na 2ª tentativa consegui o 4º tempo da grelha, sendo mesmo o carro mais rápido dos que tinham lastro em pista. O Nuno conseguiu um tempo mais modesto mas ainda assim inserido no Top 10 da Manga B, acusando a falta de conhecimento da pista.

Fica aqui o vídeo da minha volta de qualificação:


A Manga A iniciou-se com uma partida rolante na qual fiz questão de fazer trampa da grossa novamente (está descoberto o meu calcanhar de Aquiles), depois de partir de 4º cheguei à travagem para a primeira curva em 8º, safei-me bem e na travagem para a curva 3 já era terceiro novamente, a coisa não podia ter começado melhor ou podia ??

Vejam o vídeo das primeiras duas voltas que me parece esclarecedor:


Pois é a meio da segunda volta já era primeiro, mas mais uma vez houve alguém que achou que bom é não travar no final da recta da meta, e acertou em cheio no meu para-choques, caí para o 5º posto. Até final da manga houve uma luta intensa, com algumas trocas de lugares e quando vi a bandeirada final tive que me contentar com o 4º lugar, que devo confessar soube a pouco.

Segue o vídeo da "mocada" que me fez cair de 1º para 5º e fez cair por terra o sonho da primeira vitória:



Amanhã tentarei acabar de vos contar a história desta prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário