Unknown On quarta-feira, 30 de junho de 2010


Em Portugal acontecem coisas absolutamente fantásticas... Estava agendada e confirmada a 4ª prova do Desafio Único que iria decorrer no dia 25 de Julho no fantástico AIA aka Autódromo Internacional do Algarve.

Hoje a organização do Desafio Único enviou um email que passo a transcrever:

"Caros Concorrentes,

Lamentamos informar que após o acordo estabelecido com o AIA Motor Clube para a realização no Autódromo Internacional do Algarve de uma prova do Desafio Único a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting comunicou hoje que não aprovou a data proposta por este Clube para a realização da mesma: 25 de Julho de 2010. Fomos informados que a decisão da FPAK se prendeu com a realização de uma prova dos Campeonatos Nacionais de Velocidade em Braga na mesma data.

Como é do conhecimento geral, não é fácil encontrar uma data no preenchidíssimo calendário nacional de automobilismo e difícil é conciliar essas datas com as disponíveis no Autódromo do Algarve. No entanto, estamos já a estudar com o AIA Motor Clube uma data alternativa para a realização da nossa prova no Autódromo Internacional do Algarve que não coincida com nenhuma das provas do nacional de velocidade. Contamos estabelecer a nova data para a prova ainda durante esta semana para a sujeitarmos à aprovação pela FPAK. Assim que esteja definida e aprovada a nova data esta será comunicada.

Lamentando mais uma vez toda esta situação, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Pela Comissão Organizadora"

Este tipo de situação é no mínimo estranha, uma vez que causa transtornos óbvios na vida dos intervenientes. A prova ficou confirmada a menos de um mês da realização da mesma e foi cancelada menos de uma semana depois de dada a confirmação

Não solicitamos uma organização profissional "Formula 1 Style" em torno de uma competição amadora, mas em virtude de quase todos sermos profissionais noutros ramos, exige-se sim um pouco mais de respeito para com os muitos participantes do Desafio, para que de futuro este tipo de situação não volte a acontecer.

Ficaremos assim a aguardar a comunicação da nova data que esperemos que seja definitiva! A ver vamos se a mesma não irá colidir com as nossas obrigações profissionais, que já tiveram que ser alteradas uma vez.

1 comentário:

Tiffosi disse...

Pois. Só nos resta aguardar : (

Enviar um comentário