Pedro Salvador dominou a primeira corrida da Taça de Portugal de GT e Sport-Protótipos no Circuito de Vila Real, mas seria desclassificado no final pelo facto do seu Juno SSE estar abaixo do peso mínimo regulamentar.
O piloto de Chaves deu um 'show' de condução ao superar um maior 'handicap' (tempo de paragem obrigatória nas boxes) do que os seus adversários, mas terminando mesmo assim com mais de um minuto de vantagem sobre o Audi R8 LMS de César Campaniço e João Figueiredo.
A vitória final ficou assim para Campaniço e Figueiredo, que geriram bem a altura de entrada nas boxes e bateram o Porsche 911 GT2 de António Coimbra e o CVO de Luís Martins. O outro Porsche 911, de António Nogueira, ficou no quarto lugar.
A prova transmontana marcou também a estreia do Ford Transit Trophy, que teve oito carrinhas em pista. A primeira corrida foi dominada por Rui Azevedo, alguém mais habituado aos troços de ralis mas que demonstrou um andamento claramente superior ao da concorrência. João Lopes foi o segundo e Pedro Fins o terceiro, posições iguais à dos treinos cronometrados.
Em pista também esteve uma demonstração de monolugares históricos que preconiza uma possível competição para 2011.
Amanhã, o programa de Vila Real começa às 9h30 com a corrida da Taça de Portugal de Circuitos/PTCC (apenas cinco pilotos).
Fonte: Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário