Unknown On domingo, 20 de junho de 2010

Pedro Salvador vingou da melhor forma a desclassificação da corrida de ontem ao vencer com grande autoridade a segunda passagem dos concorrentes da Taça de Portugal de GT & Sport Protótipos pelo Circuito de Vila Real. O piloto do Juno SSE, obrigado a sair da última posição da grelha não se fez rogado e, no final da primeira volta, já liderava a corrida. A partir daqui Salvador tentou ganhar o maior tempo possível aos seus seguidores e quase conseguiu sair das boxes na liderança, após a paragem onde foi obrigado a cumprir o 'handicap' de 185 segundos. César Campaniço rendeu o seu colega de equipa, João Figueiredo, vencedores da corrida de ontem, na mesma altura da paragem do líder e conseguiu sair das boxes com o Audi R8-LMS novamente na frente da corrida.

Pedro Salvador 'vinga-se' na segunda corrida em Vila Real -
Durante a décima sétima volta Campaniço ainda conseguiu segurar atrás de si o piloto do Juno SSE mas, na volta seguinte, Salvador passou novamente para o comando, posição que não mais largou até final. Campaniço e Figueiredo ficaram com o segundo posto e garantiram a vitória entre os concorrentes dos carros GT. Manuel Caetano (Caterham Super Light R) foi o terceiro classificado da geral, beneficiou das desistências, por problemas mecânicos, dos dois Porsche 911 GT2 de António Coimbra e António Nogueira, mas conseguiu bater em pista o Porsche 911 GT3 RS da dupla Miguel Ferreira/Diogo Ferrão.

Visivelmente satisfeito estava na subida ao pódio Pedro Salvador: "Foi uma corrida mais difícil que a de ontem pois hoje o Audi R8 revelou-se mais rápido e rodou mais perto de mim. Foi complicado ultrapassa-lo depois da saída das boxes mas tive de encontrar forma de o fazer. Depois, e apesar de ter começado a sentir problemas com a segunda velocidade do Juno SSE, consegui encontrar uma margem que me permitiu chegar ao final como vencedor", referiu o piloto de Chaves.

João Figueiredo, que durante o seu turno de corrida, não teve uma tarefa fácil, saiu de Vila Real com a noção do dever cumprido: "Tive de aguentar a pressão do António Coimbra e nunca consegui uma margem muito grande mas entreguei o carro ao César na segunda posição e não sabia dos problemas que tinham afectado os Porsche", disse no final o piloto de Coimbra. Campaniço que ainda tentou lutar pela vitória estava conformado com o segundo lugar final: "A diferença de andamento de ontem para hoje foi notória e isso deveu-se à maior aderência do nosso carro na pista que apresentava mais borracha. A partir do momento que vi que não valia a pena arriscar e comprometer a nossa vitória entre os GT, preferi segurar a segunda posição da geral e assegurar a segunda vitória na Taça de Portugal GT, que era o nosso principal objectivo".

Em evidência esteve, em Vila Real, Manuel Caetano que conseguiu colocar o seu Caterham na terceira posição final: "Não estava à espera deste resultado mas mantive um bom ritmo, o carro esteve sempre muito bem e na parte final dei tudo para segurar atrás de mim o Porsche. Consegui e estou muito satisfeito com este resultado", afirmou o piloto que venceu entre os concorrentes da categoria S. GT Light.

Classificação Final (Corrida 2):
1º Pedro Salvador - Juno SSE -  1h00m55,720s
2º César Campaniço/João Figueiredo - Audi R8-LMS -  a 3,710s
3º Manuel Caetano - Caterham R - a 1 volta
4º Miguel Ferreira/Diogo Ferrão - Porsche 911 GT3 RS -  a 2 voltas

Fonte: Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário