A primeira prova do Troféu Challenge Desafio Único de 2010 disputou-se nos dias 1 e 2 de Maio no regresso à mítica Rampa da Falperra e a grande armada Fiat lá se apresentou à chamada, com uns impressionantes 22 Unos e 28 Puntos.
Para os pilotos do Team Berner Ficacém a semana acabou mais cedo e 5ª feira depois de um longo dia de trabalho rumámos a Braga para irmos treinar a Falperra (estrada onde nunca tínhamos passado), por lá andamos até as 5 da manhã de 6ª feira hora em que achámos por bem dar por terminado o nosso treino uma vez que as curvas já pareciam todas iguais (treinar rampas é como subir umas escadas pela escada rolante e depois ter de descer pelas escadas normais, bem era haver uma auto-estrada até ao inicio novamente, fica o reparo à organização e ao Sócrates)
A Rampa é excelente, muito rápida principalmente na 2ª metade ainda que no Punto não falte muito o ar, se tivéssemos levado uns 100 cv extra penso que tudo passaria a ser diferente.
No Sábado de manhã lá rumámos à Falperra, o Punto já estava à nossa espera com uma decoração fantástica e mesmo que não conseguíssemos um bom resultado, pelo menos já tínhamos um dos carros mais bonitos da caravana Fiat. Sabiamos que aqui ia ser mais difícil, poucas subidas a cada um e o fraco conhecimento que tínhamos da Rampa e do Punto iria condicionar o nosso andamento face à concorrência, mesmo assim estávamos preparados para dar o nosso melhor.
Na primeira subida de treinos a estrada estava muito molhada, o Nuno não quis arriscar dar um toque e a mesma serviu para reconhecimento, na minha subida de treinos ainda com a estrada húmida em alguns locais e ainda que não tivesse arriscado consegui fazer o 7º tempo.
Nas subidas a contar eu fiz o 8º tempo da minha manga e o Nuno acusou a falta de conhecimento da estrada e do Punto e não ficou contente com o resultado atingido.
No Domingo já não choveu e o Nuno fez a subida de warm up conseguindo o 14º tempo da sessão e preparou-se bem para a sua última subida de prova em que conseguiu um 10º lugar, apesar da uma ligeira saída de estrada que não provocou danos no Punto, na minha subida as coisas correram bem (apesar de ter entrado depressa demais na chicane e ter perdido ali alguns segundos para evitar um toque quase certo no rail), consegui o 6º lugar na minha manga e o Team Berner Ficacém conseguiu o 10º lugar final que tinha sido o objectivo traçado.
Segue a reportagem do Jornal do Golfe sobre a participação do Team Berner Ficacém na Rampa da Falperra:
Sem comentários:
Enviar um comentário